Copo meio cheio, meio vazio

Esta expressão popular, muito usada pelos  terapeutas e outros motivadores de plantão, nos diz, que a maneira como vemos o copo, define nossa postura diante da vida, positiva ou negativa, otimista ou pessimista.

Sobre isso, me considero autoridade no assunto, uma vez que durante anos, pratiquei esse exercício de encher e esvaziar o copo, em botequins das mais variadas famas, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

A lição aprendida, e demorei a entender, é que por mais que enchesse a cara de cerveja e alguns destilados ocasionais, em churrascos, caipirinha , em festas, vinho ou uísque, o copo estava sempre vazio.

E aqui chegamos a conclusão final de que o buraco é mais embaixo, que este vazio que tanto se fala, é de outra natureza, e não pode ser preenchido, com qualquer uma compulsão, seja álcool, drogas (legais e ilegais) e outras mais.

A natureza dessas compulsões, é 99% das vezes , por carência emocional, mas antes disso, a nascente tem origem espiritual, tanto é assim, que pode ser demonstrado, quando um homem ou mulher, que se encontra no fundo do poço, no papelão, recebe ou encontra um guia, que não tem asas de anjo, um homem ou mulher, igual a nós, que nos indica a porta para a libertação.

Encontrei a minha, em um destes grupos anônimos, onde o AA, é o mais conhecido e que os outros reconhecem como irmandade mãe, que adota a filosofia dos 12 passos, onde milhões de pessoas encontram a sua resposta, e aí sim, passam a ver o copo com olhos mais positivos.

Por: adolfo.wyse@gmail.com

4 thoughts on “Copo meio cheio, meio vazio

  1. Sim, são grupos que conseguem salvar, e dar um novo sentido na vida de qualquer pessoa. São tão importantes que acabam se tornando uma nova família, com ensinamentos, orientações e mais do que qualquer coisa, acompanhamento permanente. Todos irmão pela afinidade! Até porque a dependência não tem cura, mais pode ser controlada, basta ter força de vontade e acreditar em um poder superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *