Cinema Paradiso

Conforme preanunciado em um post anterior com o título “Cinema” disse que ia começar a fazer uma lista dos meus filmes preferidos, e na verdade apenas dei uma atualizada na sala de cinema, personalizando como se fosse um álbum de figurinhas com uma amostra dos meus diretores, atores e atrizes favoritos. 

Não tenho a pretensão, nem o meu site que não é uma plataforma profissional, suportaria exibir todo o universo do cinema. Para isso já existe o www.IMDB.com, completíssimo onde fui garimpar as imagens para ilustrar o site.

Quanto a crítíca em si também não tenho a pretensão e muito menos capacidade de avaliar um filme, uma atuação, sem ir além do gostei, me identifiquei com isso ou com aquilo e deu. Para quem  quer se aprofundar no assunto recomendo o www.devotudoaocinema.com.br do competente  Octavio Caruso.

Uma coisa que aprendi indo ao cinema é que essa é uma experiência pessoal e intransferível. E que será melhor experimentada se não seguirmos as orientações do “O Bonequinho viu”. Crítica do jornal O Globo. Ou dicas de amigos.Serve para os livros também. 

Filme bom é aquele que faz você rir, chorar, se emocionar, conhecer e se enriquecer com outros conceitos,  culturas e passar a ver o mundo com olhos mais abertos para lidar e aceitar a nossa realidade e a dos outros que apesar de habitarem o mesmo cenário tem papéis diferentes mas de igual importância na avaliação final.

Começo com “Cinema Paradiso “ de Giuseppe Tornatore,  que é aquele filme que todo diretor, vivo ou morto sonhou um dia em  realizar. A maior declaração de amor ao cinema que eu já vi.

2 thoughts on “Cinema Paradiso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *