The Tijuca Post
Demorei, a me decidir por este nome, como logomarca do meu blog. Cheguei a pensar em “O Arauto da Tijuca”, evitaria aquelas inevitáveis condenações nacionalistas, regionalistas e provincianas. Mas a aldeia cresceu, como disse o McLuham; e as invasões Bárbaras começaram desde 1500, a injetar na língua materna os estrangeirismos e chegamos a torre de babel de hoje em dia e ái de nós se não tivessem inventado um tradutor universal.
Mas o que vai ser publicado aqui, colado ou afixado no poste, como em qualquer quarteirão de bairro serão aqueles tradicionais cartazes de procura-se, vende-se, desde pessoas desaparecidas, pets de estimação, serviços de cartomante, de acompanhantes, ofertas de sexo para todos os gostos e gêneros. E não poderia faltar, os resultados das extrações diárias do famigerado jogo do bicho, uma verdadeira instituição carioca e não vamos discutir aqui a sua legalidade.
Por enquanto é uma ideia, um projeto que poderá vingar se não conflitar com o atual blog ativo (Sala de redação) com o Snoopy tão fofo ilustrando o perfil; ainda muito jovem que começou em abril de maneira oficial, significa dizer, com hospedagem paga ,domínio registrado para o caso de alguém querer plagiar ou violar meus direitos autorais.
Para tanto, em breve estarei lançando uma enquete para vocês meus inestimáveis leitores decidirem sobre a escolha do nome.
Consegui esta semana descobrir o método para vencer a síndrome da página em branco, o bloqueio criativo, de ter que escrever todo dia, como se tivesse uma coluna em qualquer jornal ou revista ( na revista seria mais fácil), pois a edição é semanal.
Claro, que não vou entregar o ouro, assim de bandeja, quando tem muito Coach por ai ficando rico com estes conselhos. Vou dar apenas uma dica: tem a ver com alimentar um pet..
Lembram do Tomagotchi ?