Retrospectiva ou Balanço de Lucros e Perdas, Rendas a receber e Provisão para pagamentos a efetuar.

Perdoem o título longo. Ainda é memória de um bancário, que virou muita noite de ano novo, fechando balanço.A coisa hoje tá mais simplificada. Podemos dizer: Orçamento e Custo e Benefício.

Ao fim e ao cabo, significa colocar na balança, os respectivos pesos; em um prato as conquistas, pessoais e profissionais ( para aqueles que continuam na batalha pelo pão de cada dia). No outro, as perdas, os fracassos profissionais, os relacionamentos acabados, os amigos e familiares que partiram, para a grande viagem de volta para casa.

No meu caso, retirado em 2004, aprendi que o inventário é diário e mensal. Se as receitas cobrirem as despesas, e chegar ao fim do mês no azul, tá bom demais da conta!

Foi um bom ano! Apesar de ter perdido
um irmão (gêmeo), o Zeca, e um grande amigo, o Ney. Tive alguns acidentes de percurso, mas consegui passar por eles, e sou muito grato por isso.

Consegui alimentar o meu Blog, com artigos variados e playlist de músicas, que compartilhei com a família e amigos, no Facebook e no WhatsApp

Li ótimos livros. Vi alguns filmes e séries que gostei. E no estouro do cronômetro, no dia 30 de Dezembro, consegui fazer, igual ao Stephen Curry, uma cesta de 3 pontos: Publicar em uma destas plataformas que permitem a novos autores fazer uma edição sob demanda, a custo zero.

Para não perder a oportunidade, segue o comercial: Livro” O Correio da Tijuca”  – Clube de Autores. Em  breve, numa banca perto de você.

Feliz ano novo a todos. Com muita saúde, paz e amor.

Por: adolfo.wyse@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *