Presidente por um dia.

Existe uma data, ou existia, já que nunca mais ouvi falar ou vi nas mídias, onde por um dia, uma criança, um jovem estudante ocupa o cargo de presidente da República, simbolicamente.

Neste dia, em um jogo de cartas marcadas, o jovem presidente, decreta que sobre este solo, ninguém mais passará fome, todos terão direito a um Vale alimentação, que permitirá a uma família de 4 membros, se alimentar dignamente, com três refeições diárias.

Sabemos  todos, que é uma fantasia, assim como o Estatuto das crianças e dos adolescentes, dos Direitos humanos e coisa e tal.

Assim mesmo, em algum momento já passou pela cabeça de alguns de nós, independente de grau de escolaridade, em ter esse poder, por um dia, mas pra valer, com os decretos assinados e publicados no diário oficial da união, com vigência imediata e sem qualquer chance de revogação, por parte de governos futuros.

Eu tenho anotado de memória, algumas idéias, acumuladas pela poeira dos anos, mas não menos válidas, diante  da encenação política, e da suja relação dos poderes, a imoralidade passada de pai pra filho, netos, desde 1500.

O primeiro decreto seria proibir a concessão de canais de tv, para fins de exploração de crenças religiosas.
Que quiser exercitar sua fé que frequente sua igreja, sinagoga, centro espírita, mesquita e terreiros.

O segundo, ainda tratando de canais
De tv, seria proibir a exibição de Reality Show, e de lutas livres, que nos lembram das arenas romanas.

Poderia acrescentar um projeto para a educação e o fim dos partidos políticos, mas tenho consciência que diante dos lobbys em vigor, das forças ocultas do poder, nem o primeiro decreto vai ser aprovado.

Nestes momentos, volto sempre, resignado e indignado, a sentença de Giordano  Bruno,  a caminho da fogueira: – “Que ingenuidade, a minha! Pedir para quem detém o poder, para reforma-lo.”

Por: adolfo.wyse@gmail.com

6 thoughts on “Presidente por um dia.

  1. Realmente a Política Brasileira está podre ,cada Político se reveste de Salvador da Pátria para se locupretar do Erário, só me decepciono cada vez mais ,e não fica só na Política, os três Poderes estão a PODRES desmoralizados!!!!

  2. Relembrando as diversas produções dos dois últimos anos no CORREIO DA TIJUCA observo a diversidade de assuntos abordados e expostos de forma clara, atraente e criteriosa; quase sempre salpicada por um toque de leve humor ou fina ironia.
    Algumas dessas observações estão presentes em “Presidente por um dia “.
    Destaco aqui a fantasia de ter o poder, por um dia, de editar decretos com vigência imediata e que não podem ser revogados. Decrete-se à vontade. Não falte, porém, o que proíbe a Concessão de canais de TV a entidades confessionais e a exibição de Reality Shows.
    Concordo.
    Essa do Giordano Bruno é deliciosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *