O Correio da Tijuca

Enquanto não posso ver estampado na capa do meu livro, o supremo selo de qualidade literário – Prêmio Nobel de Literatura – , ou aquele não menos ambicioso,  selo de valor comercial _ Mais de 1 milhão de exemplares vendidos., quer dizer, dinheiro em caixa garantido, afinal atrás de todo escritor,  existe um paisano que precisa comer, beber, fumar, pagas os impostos nossos de cada dia, os boletos dos serviços essenciais, água, luz, telefone, internet e aqueles outros supérfluos, que ninguém é de ferro, e nossa alma carece de cultura. Cinema, Teatro, Shows de música e tudo aquilo sob a lona cultural,  incluídos os bons e velhos esportes, futebol, basquete, voley.

Está semana tive um insight que vai ser um divisor de águas na condução do meu Blog , que tem a sala de redação instalada dentro do site “A Casa do Sol Nascente”. A começar pelo título, que como aprendemos na primeira aula de comunicação, é a isca que vai atrair o primeiro olhar do leitor, já tão distraído pelas notificações dos Smartphones.

O Título do Blog é The Tijuca Post. Uma brincadeira com aquele famoso jornal americano. Não precisa ir no Google tradutor para ler a tradução literal: – O Correio da Tijuca.Como eu disse,  este complexo de inferioridade de terceiro mundo acabou e a começar por hoje, a tabuleta vai exibir com aquele velho e bom orgulho verde, amarelo, azul e branco, o Título:  – O Correio da Tijuca

Por descarga de consciência, vou consultar o meu conselho editorial , para saber se aprovam colocar abaixo do título, em letras menores, o apelido estrangeirado : The Tijuca Post

O novo editor em chefe, ainda eufórico com a nova direção baixou a primeira regra editorial: – Basta de estrangeirismo. Ao invés de Insight (Luz), de Smartphone (celular) , OK? – Ok, não! (Certo)

por: adolfo.wyse@gmail.com

4 thoughts on “O Correio da Tijuca

  1. Em tempos de fakes News, será bem vindo um jornal Que contenha informações de verdade. Manchetes verbetes, crônicas. Em fim algo que desperte a mente de leitores “sedentos de notícias “

  2. Bom dia Rosi!
    Sei que que concorrência é grande, Facebook, Instagram, whattsapp,
    mas vamos sempre dar o nosso melhor.
    Beijos
    Sida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *