A Zona de conforto e as outras .

Embora a expressão seja nova, o sentido é mais antigo do que imagina a nossa vâ imaginação, e o útero materno é a melhor representação do que significa este lugar tão confortável.

A discussão alcança várias áreas do comportamento humano, e por isso mesmo se torna longa e cansativa sem chegar a uma definição que possa limitar com clareza as fronteiras, onde  o conforto do cidadão encontra o desconforto social.

Em bom português, o meu não é dos melhores, quer dizer  que este conflito,  existente em qualquer paisano, tenha nascido  em berço de ouro ou de palha, vai reger, tecer e traçar seu destino.

Se a gente observar a quantidade de livros e cursos prometendo a terra prometida, que é o mais antigo conto do vigário, ainda em vigor hoje em dia, vemos que a carência é grande.

Para mexer neste caldo, é preciso consultar os grandes mestres da Filosofia, Psicologia, Sociologia e a velha e boa sabedoria popular, que nos dá diariamente exemplos práticos de superação, tenha você um espírito cigano ou nômade de mudança ou não.

O conhece-te a ti mesmo é um bom lugar para começar. Depois, o que não mata engorda, que é um ótimo bordão motivacional.

Por: adolfo.wyse@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *