O Editor e seu labirinto

O bom de você ser o editor do seu blog, é que você não tem um chefe te cobrando prazos, nem patrocinadores exigindo resultados de audiência, afinal uma coisa leva a outra e quem não é visto não é lembrado, primeiro princípio de qualquer anúncio, estampa, propaganda, seja em que veículo for.

O ruim é que você tem que produzir seu próprio conteúdo e isto exige concentração, foco e disciplina, coisas difíceis de se conseguir sem esforço e com as distrações diárias pipocando nas redes, e estou falando apenas do Face e do Zap.

Claro que existem temas universais que sempre vão atrair atenção do seu público, e aqui começa o processo de diversificar para tentar acertar na comunicação.

As novelas e os folhetins são populares porque expõem o caráter humano no dia a dia com seus personagens, mocinhos e vilões tecendo na teia da vida suas conquistas, suas traições e despertando inveja e alimentando fantasias.

Uma vez, uma garçonete de um bar que eu frequentava no centro me disse:  – Esta história de o patrão rico casar com a empregada é coisa de novela. Casou com o colega de trabalho, que era um barman que não ficava nada a dever a aqueles dos filmes americanos. Sabia servir e principalmente ouvir as queixas e lamentações, tanto dos trabalhadores comuns, como de alguns gerentes e executivos.