É para presente?

Comprei dois presentes, para mim, e seguindo o que pregam os manuais de auto ajuda, pedi para embrulhar para presente, sim senhor, que eu mereço e fiz por merecer, com 36 anos de bons serviços prestados à sociedade como bancário.

O primeiro foi o Livro “Rayuela” (O Jogo da Amarelinha), de Júlio Cortazar, edição comemorativa da  Academia Espanhola, com uma capa envernizada e com o dorso em cor-de-rosa, para horror do Júlio, que detestava essas coisas: O Verniz e as Academias.

Em compensação, veio enriquecida com os prefácios, de ninguém mais, ninguém menos, do que,  alguns gigantes da Literatura Universal, a saber:Gabriel Garcia Marques, Adolfo Bioy Casares, Mario Vargas Llosa, Carlos Fuentes e Sergio Ramires, (Que conheci agora).

O segundo presente, e vocês podem até pensar que foi um capricho; mas o fato é que não encontrei em nenhum serviço de streaming, para alugar ou comprar, os filmes do diretor Akira Kurosawa. Então comprei um dvd player e os filmes: Sonhos – Derzu-Uzala, Rashomon, Trono Manchado de Sangue, Yojimbo e Sanjuro.

E respondendo ao título deste Post, é para presente, sim senhor, e por favor, embrulhe junto com a embalagem, um quarto de quilo de alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *