Búzios revisitado #sempreteremosbúzios

Em 1985, possivelmente em Abril, mês em que casamos, no dia 10 no cartório e no dia 15 na Sinagoga da ARI em Botafogo, fomos,  eu e  Tânia pela primeira vez a Búzios em uma viajem romântica a sós, a Júlia tinha dois anos e ficou com os avós.

Acho que a internet ainda não havia nascido e fomos através de algum anúncio de revista ou jornal, para a Pousada dos Gravatáz, que ainda existe, reformada é claro, e que oferecia meia pensão, café mais almoço ou jantar, ao gosto do hóspede. O diferencial era um deck
que dava na areia da praia de Geribá, uma das mais badaladas hoje em dia.

Depois disso voltamos várias vezes,  mas sempre com a família ou amigos juntos, e  preferimos alugar a casa de uma amiga em um condomínio muito aconchegante, ( a casa e o condomínio) quase no arco de entrada da cidade, com acesso a 100 metros para a praia de manguinhos, ótima para caminhadas.

Domingo dia 20 fomos de ônibus para celebrar o aniversário da Tânia dia 21. Escolhemos a pousada Bucaneiro, com ótima localização, a 10 minutos da Orla Bardot e Rua das pedras. O Coração de Búzios.
Para quem não tem carro, no nosso caso, tem Uber que te leva pra praia que você quiser. Segunda choveu muito de manhã até a tarde, e não deu praia. Mas batemos bastante perna, o que gostamos de fazer em viagem.
Búzios assim como alguns lugares tem um borogodó que encanta todo mundo.


Este povo do Rio de Janeiro é abusado e deve ser por isso: tem região dos lagos e região serrana, a duas, três horas de distância.

Por: adolfo.wyse@gmail.com

3 thoughts on “Búzios revisitado #sempreteremosbúzios

  1. Parabéns que sempre retornem, a este lugar, que trazem lembranças felizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *