A carta de hoje é Alegria.
Se sentir alegre o tempo todo nem sempre é possível, mas quanto mais compreendemos que o que acontece fora de nós pode ser apenas uma oportunidade de aprendizagem e purificação, mais conseguimos nos sentir alegres, mesmo em momentos de dificuldade.
Isso se deve graças à conexão que estabelecemos com o nosso Eu Divino (ou, para o Ho’oponopono, Aumakua) e com a Divindade. Quando acessamos quem realmente somos e sabemos como somos amados e amparados, podemos encontrar alegria mesmo quando estamos enfrentando uma situação que nos machuca ou nos preocupa.
Além disso, quando essa conexão existe, conseguimos ver alegria em coisas simples da vida: flores que surgem no caminho, um pôr do sol na cidade, um telefonema de um amigo ou uma mensagem divertida. O importante é fazer dessa uma prática diária para nos sentirmos sempre alimentados por essas pequenas bênçãos que, na maioria das vezes, nos passam despercebidas.
E vamos ficar atentos às pessoas que estão precisando dessa “injeção” de alegria em suas vidas.
Hoje é o Hoje é o dia Mundial da Saúde Mental, um dia internacional de foco na educação, conscientização e defesa da saúde mental.
O Dr. Hew Len foi capaz de curar um ala de pacientes psiquiátricos no Havaí, mas não era ele o doente.
Muitas vezes precisamos buscar ajuda para superarmos uma situação que está pesada demais.
O importante não é o que vão pensar de nós por buscarmos ajuda, mas o de entendermos que essa busca é uma ação de preservação do que temos de mais precioso que é a nossa própria vida.
Hoje, (re)conecte-se com a alegria de viver fazendo uma lista de pequenas coisas que trazem alegria para a sua vida e comece a reparar nelas, alimentando esse sentimento e essa vibração no seu dia. E ajude alguém a fazer o mesmo, lembrando que, caso seja necessário, BUSQUE AJUDA.
Um dia de luz e alegria para todos nós!
Aloha!