Quando eu fiz a primeira edição do Livro “Canção para Iara” em 2011, uma edição caseira, como se diz, para consumo próprio, distribuir para os familiares e amigos, 50 exemplares que estavam dentro do meu orçamento, a editora foi a Virtual Books. E fiquei muito feliz com o resultado gráfico.
Por um destes mistérios que só o Google pode explicar, recebi um email de uma mulher me consultando sobre a editora, dos custos e coisa e tal. Respondi e ainda disse que iria mandar um exemplar, que ela me passasse o endereço e para minha surpresa morava a três quadras daqui. Deixei então na sua portaria o livro.
No dia seguinte recebo um E-mail agradecendo e que para meu duplo espanto dizia: – Obrigado por salvar minha vida.
O primeiro espanto foi perceber o peso das palavras. O segundo, o tamanho da carência humana.
Antes de começar este post fui consultar o significado de semeador, e diz assim: – que ou quem semeia e por metáfora, que ou quem divulga idéias e doutrinas. Seguindo o link, me deparei com a Parábola do Semeador, literal e explicada didaticamente, por Jesus. Até então eu não conhecia e como a própria parábola fala, não tinha ouvidos para ouvir. Independente da sua crença religiosa, dê uma espiada, só vai te enriquecer espiritualmente. Salvei e vou usar em minha meditação diária.
Hoje após mandar aquelas mensagens motivacionais de bom dia para a minha lista de transmissão, recebi de um membro um agradecimento.
“Bom dia Adolfo, obrigado pelas mensagens diárias, tem me ajudado muito. A de hoje então, está perfeita. Grande abraço.”
Acabei de descobrir o que eu quero ser quando crescer: – Um semeador da palavra. Uma palavra imantada de amor, humor, amizade, solidariedade e de Paz. Como disse John Lennon: – Sou um sonhador, mas não sou o único.
É por essas e tantas outras coisas q eu te amo e admiro cada vez mais.
São seus olhos, Doçura!
Beijos!
Sida: depois de tantos anos de distância, me surpreendo com a sua sensibilidade, criatividade, generosidade e intensa vida interior.
Orgulho de poder fazer parte de um pedaço generoso do seu passado!
Abraços
Obrigado Geraldo!
Temos uma grande história juntos.
Você, Gil, Flavio, Moreno, Odilon fazem parte daquela fabulosa primeira turma
que acolheu aquele caipira do Rio Grande chegando no Rio assustado.
Depois vem a segunda turma, com Ney, Petrúcio, Galdino, Eloy…e você.
Um grande abraço!
Se cuide!