Dalí e a Rede Social

Ninguém precisa tomar chá de cogumelo, LCD ou estas outras drogas que alteram a consciência para expandir a mente em universos paralelos. Basta abrir  uma conta no Facebook. Abri a minha em 2000 e desde então, confesso, sou dependente de carteirinha, e não fico um dia sem dar uma olhada, uma curtida aqui, um comentário acolá, uma postagem  de vez em quando.

É a genuína entrega a domicílio de imagens, obras de artes, antigas e atuais, espalhadas pelos museus do mundo. Uma dessas obras que chegou hoje na minha timeline disparou o gatilho para começar este texto. Um quadro de Salvador Dalí, que virá em anexo como ilustração, não sei ainda se no cabeçalho ou no rodapé.

A pergunta que eu me fiz, foi, como é possível um artista produzir tanto e com tanta qualidade. Genialidade e loucuras, à parte.

Que um músico crie 300 músicas, um escritor escreva 10 romances em uma só temporada, vá lá, mas 1500 quadros?
E nós pobres mortais, como se não bastasse a pobreza, ainda por cima do terceiro mundo, quando teríamos a oportunidade de saber da existência destas obras,  universais, de todas as artes?

E tem gente que ainda reclama do acesso gratuíto à plataforma por causa dos anúncios. Mas pagam uma fortuna para um canal aberto, recheado de comerciais, nos intervalos.

Claro que, como em todos os bônus tem um ônus   embutido, O primeiro conselho que a gente recebe dos mais experientes, aqueles que já frequentam a rede   social a mais tempo, é não sair aceitando convite de amizade de qualquer um, que a plataforma imagina que você conhece porque aquela pessoa é conhecida do amigo em comum. Além das mensagens iniciais de boas vindas, se  prepare para uma avalanche de mensagens de bom dia, boa tarde,  boa noite, quando o bom dia já seria  suficiente,  não é?

O segundo conselho vai mais longe e adverte para que selecione muito bem o grupo ou grupos de interesse. A depender do número de membros, você vai receber todo dia um tsunami de mensagens que não só vai entupir como, diria mesmo, transbordar sua caixa de entrada.

Por: adolfo.wyse@gmail.com

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