Altos e Baixos

Eu tenho instalada na alma uma melancolia antiga, fruto de alguma febre encravada ou infelicidade mal resolvida, que está sob controle graças a algumas vacinas que a vida nos oferece e sem dúvida nenhuma,  com o apoio incondicional e afetivo de irmãos e irmãs de sangue e de armas, conforme diz a canção: With a Little Help From My Friends, dos Beatles,  que Joe Cocker imortalizou cantando no modo visceral no Festival de Woodstock.

A minha preferência por Milongas, Boleros e Blues, denuncia o meu estado de espírito, que graças a Deus, não é permanente, e a sabedoria contida no equilíbrio Emocional, – afinal é disto que se trata-  é que ninguém consegue passar 24 horas, IN como se diz, ligado com alto astral. Assim todos nós temos nossos  altos e baixos, Igual quando íamos no parquinho brincar de gangorra.

Descobri um pouco tarde e antes tarde do que nunca, que essa coisa de estado de espírito,  passa antes, muito mais por um desequilíbrio hormonal do que por efeitos externos , alterações no clima, oscilações de temperatura e pressão.

Acabei de ler um livro onde a personagem é uma AA, nada a ver com Alcoólicos Anônimos, mas sim, AMIGA ARTIFICIAL. E esta é a única pista que vou dar, para não influenciar na escolha de vocês e para não fazer propaganda negativa.
O fato é que o autor, prêmio Nobel de Literatura, ( esta é a segunda pista) escreveu 330 páginas e não senti emoção nenhuma. Será que é pelo fato de o narrador ser um Robô e eu me identifiquei totalmente? Ou conforme tentei expressar acima, meus hormônios estão abaixo do nível mínimo de medição?

Quando vocês lerem me passem a impressão de vocês!

Por: adolfo.wyse@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *