Em Compensação

Problema bom é problema que tem nome e sobrenome.
Esta frase feita que encontrei na primeira aula do meu segundo curso de Escrita,  já valeu a inscrição,  que aliás foi gratuita como todas que buscam atrair interessados.

Na semana passada o meu sistema de auto-compensação disparou quando a frustração deu as caras, quando fiquei sem conseguir escrever nada para o blog sala de redação.

Qualquer paisano nesta hora sai em busca do prazer que vai repor o nível de serotonina, que pode ser encontrado em um cigarro, uma bebida, uma barra de chocolate, em um shopping.

No meu caso fui parar no site da Amazon onde comprei quatro livros  e consegui tirar 2 do carrinho, igual a gente faz no mercado quando não tem dinheiro para pagar ou lembra que é um compulsivo em recuperação. Vou falar o nome dos livros, não por exibição, mas por acreditar que a boa literatura deve circular mais, e os bons autores serem recomendados.

“Os Diários” de Franz Kafka –  “O Caderno” de José Saramago e  “Último Round”-  Tomo I e II, de Júlio Cortázar.

Humildemente falando estes dois cursos me serviram para reforçar aquilo que eu já tinha ouvido falar: – Entre o saber e o saber fazer existem alguns obstáculos que precisam ser ultrapassados. Como a preguiça, a procrastinação,  a falta de hábito e outros sabotadores ocultos.

Por: adolfo.wyse@gmail.com

2 thoughts on “Em Compensação

  1. Oi, Adolfo. Como você, também fui fisgada pelo mesmo curso de Escrita. A jornada gratuita foi tão boa que resolvi seguir adiante. Que bon conhecê-lo. Agora, navegamos todos no mesmo barco, o bichinho da escrita nos picou e não queremos mais nos curar deste “mal”. Parabéns pela bela escrita. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *