A Lição de domingo

Quando acordei, pensei com má vontade, que fechar uma planilha do Excel com o orçamento mensal dos meses de janeiro a Março, para tentar traduzir em números, aquilo que os mais renomados economistas não conseguem explicar: Porque o orçamento doméstico está acabando no dia 10, não é exatamente um bom programa para um domingo de sol no Rio de Janeiro.


Qualquer aposentado sabe de cor e salteado, independente da faixa salarial, que nenhuma conta pode fechar, quando se tem um aumento de 5% de reajuste e somente no plano de Saúde, o aumento é de 17%. O que explica o elevado índice de devedores no País.


Voltando a planilha foi fácil identificar que o gasto com farmácia no cartão de crédito como o grande vilão.

Desisti da planilha, fui cumprir uma visita social antes almoço, e pensei em começar a rascunhar o meu imposto de renda a tarde.

A única atração esportiva era o jogo do Warriors com Timberwolves de noite. Disputa direta por uma vaga nos playoffs.

Depois do almoço fui tirar uma siesta como de costume quando senti um espasmo no peito. Após alguns minutos passou. Uma hora depois voltei a sentir. Foi quando a minha personal trailer que eu carinhosamente chamo de “GloboNews -nunca desliga”, falou: – Vamos agora mesmo pro Quinta Dor. Eram 17 horas quando chegamos e fui imediatamente atendido e fui obrigado a assistir na sala de recuperação enquanto esperava uma vaga no CTI, o programa o caldeirão do Hulk com as danças de famosos e tudo, o Fantástico e fui poupado do BBB por pouco.

No dia seguinte soube que os Warriors perderam o jogo por uma bola de três. (mais um de vários)

Hoje é quinta feira e a minha esperança de alta murchou com o médico dizendo que os exames que eu fiz não explicaram o mal estar e preciso fazer uma ressonância magnética mais completa.
Seja o que Deus quiser. Como sempre nestes momentos percebemos melhor e refletimos melhor sobre a vida, revendo nossos conceitos de valores e comportamento moral.

Por: adolfo.wyse@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *