Aplicativos imprescindíveis (Que não podem faltar na sua mesa de trabalho/ desktop ou aqueles que você se pergunta como conseguiu viver sem.)
Vamos começar pelo hardware, a máquina. O celular. Que teve origem com o telefone fixo com fio, depois sem fio com secretária eletrônica.
Vamos então ao software, os programas, os aplicativos, mais conhecidos hoje como Apps, que vem instalados ou precisam ser baixados, das Lojas, os gratuitos com uma penca de propagandas embutidas e os pagos, afinal os programadores precisam comer.
O e-mail foi e ainda é o primeiro. Essencial para a comunicação, já obsoleto hoje em dia. Com a chegadas dos mensageiros instantâneos, como o Whatsapp. Que você conversa através de texto, áudio e vídeo chamada.
Uso muito o Note para digitar texto, que formato no Word e adiciono ao blog ou salvo em PDF no meu MacBook e no celular, para compartilhar em qualquer rede social.
Para PDF o Adobe Acrobat é imbatível. Abre em qualquer máquina ou sistema operacional.
O Google é fora de concurso, como sistema de informação traduzida na palma da mão, em qualquer aparelho.
Os apps dos Bancos são de grande utilidade pública, não precisar mais ir a banco, contratar serviços, pagar contas, fazer depósitos para terceiros.
Um dos meus preferidos é o captura de tela, que permite copiar uma imagem para compartilhar. E não vamos esquecer dos populares, Calculadora, Calendário, Câmera e Relógio.
Mas os campeões de audiência são os app de streaming, assistir vídeos e filmes e ouvir músicas, sem moderação. Claro que são pagos, mas o valor é insignificante se você colocar na balança do custo & benefício.
“Está nota foi digitada no app Note, em um celular k22 da LG, enviada para o Gmail, copiada para o Word, formatada no tamanho 14 da fonte Times New Roman, texto justificado e copiado e inserido como Post no blog Correio da Tijuca, instalado no site www acasadosolnascente.com.br., que será devidamente compartilhado no grupo da família, para me exibir é claro, que quem não é visto não é lembrado, e se receber os famosos emojis de aprovação, coraçõezinhos palpitantes, compartilho no Face, com os meus 109 amigos de rede.“