O título deste post foi inspirado pelo filme “Encontrando Forrester”, com Sean Connery, onde eu encontrei Israel Kamakawiwo’ole cantando com sua voz aveludada “Over The Rainbow” e “What a Wonderful world” se acompanhando apenas com o ukulele.
Mas o tema principal é Wassily Kandinski, pintor tão conhecido como Picasso, Dali, Miró, Van Gogh e todos os outros grandes mestres que frequentam qualquer livro da história da arte. A Abril por exemplo tem uma coleção com ótima apresentação chamada Grandes Mestres a preços populares.
No site eu já tinha criado uma página dentro da Sala de Pintura onde estão outros mestres. Mas Tem três semanas que venho recebendo no Facebook novas obras que me obrigaram a criar uma galeria que começou com 100 quadros e hoje está dividida em três álbuns para não sobrecarregar muito uma página e não saturar o olhar dos leitores. E a cada dia salvo de 4 a 5 quadros, para encanto de minha alma. E vou atualizando os álbuns, que dividi por paisagens, abstratos e geométricos.
Uma amiga me disse que estava no Museu do Prado em Madrid apreciando um quadro do Miró que era apenas uma linha com um ponto. Um garoto de 5 anos ao lado do pai disse: ” Isso eu também sei fazer”.
Quando contemplo um quadro de Kandinsky me sinto como Ananda sorrindo para a flor na mão de Buda.