Todos nós já nascemos com um número de série embutido no DNA que vai nos classificar por categorias de gênero, de peso, de altura e de cor. E apesar de então começarmos a ser etiquetados, rotulados com etiquetas com códigos de barra impressos em 3d , não é o que nos define.
Vamos formando nossa identidade, à medida que vamos deixando de ser o filho da fulana, o irmão do sicrano, o marido da Maria, o pai do Júnior. Vocês conhecem algum nome de mulher que tenha o Júnior acoplado?. Devia ter, afinal se o significado de Jr é o filho do pai, também a filha merece o adendo.
O que vai nos definir e entrar no nosso currículo espiritual, será o atestado, não aquele de bons antecedentes, mas o aval, de quem conviveu no dia a dia, no seio familiar, escolar e no trabalho que vão avaliar a partir de seus conceitos pessoais, e alguns baseados em um código moral de conduta, que vamos combinar, tá mais ultrapassado que o código de Hamurabi.
O Que nos define então, é o Caráter?
Fulano é um bom caráter. Sicrano é um mau caráter! Hoje acredito que nossas boas ações é que vão pesar na balança na hora do julgamento final. E aí dependendo da avaliação da comissão julgadora, com 10 jurados, cada um no seu quadrado, isto é, cada um julgando o seu quesito para passarmos pra próxima fase, qui nem nos jogos de vídeo game, vamos ganhar créditos para a próxima fase, para não usar a palavra reencarnação, que devemos evitar para não ofendermos crenças alheias, embora o tema esteja presente em todas as doutrinas.
Já ouvi muita gente boa, quer dizer, de classe média alta, o que não nos garante idoneidade nenhuma, não é verdade ?, dizer que fez regressão e descobriu, se for mulher, que era uma princesa empoderada, a rainha da bateria, da corte e coisa e tal.
Todos os homens também tinham uma linhagem nobre . Nenhum deles se reconheceu, pertencendo a uma casta mais inferior . Depois disso desisti de me aventurar a descobrir minhas vidas passadas. Vai que…