Um dia de Cada Vez

Desde o dia,  em que um amigo meu,  me confessou ter encontrado uma nova maneira de pensar e de viver,  através da prática do programa de 12 passos,  utilizado por todas as irmandades anônimas ao redor do mundo,  como o Alcoólicos , Narcóticos, Neuróticos, Jogadores  e outras,  afinal existem para todos os tipos de adicção , eu passei a empregar o conceito filosófico embutido na sabedoria do programa que prega em sua essência, viver um dia de cada vez.

É quase mágico,  o efeito sobre nós quando o peso da culpa de ontem e a  ansiedade nossa sobre o dia de amanhã desaparecem. Embora as 24 horas do dia vão continuar as mesmas,  passamos a ter a sensação de que sobra tempo sem que nenhuma tarefa tenha que ser procrastinada ou empurrar com a barriga qualquer problema.

Passamos então de um estado de espírito negativo para um positivo
como no exemplo abaixo:

Meu amigo me disse: quando eu  paguei a primeira prestação de um empréstimo  contraído em sessenta meses, cheguei no grupo e falei: – Ainda faltam 59. Um membro mais antigo e experiente me disse: – Você está falando errado. Não é, AINDA FALTAM,  mas sim,  SÓ FALTAM 59.

E com isso nossa estima passa de baixa para alta, o que,  vamos combinar,  é um grande salto em nossa qualidade de vida e a nossa adicção , seja de que natureza for vai deixando de nos assombrar e vamos ficando mais livres de nossa dependência.

Para quem conhece o programa e as expressões usadas “Tamo Junto”,  “Só por Hoje” vai sacar que este meu amigo oculto se parece muito com aquele amigo imaginário que nos acompanhou durante um tempo da nossa infância.

Por: adolfo.wyse@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *