Saúde
Dizem que a boa saúde começa com a alimentação e é mantida pela boa prática de esportes ou exercícios físicos, caminhar, correr e bons hábitos como dormir e acordar cedo. Evitar os maus hábitos, fumar, beber e procurar se alimentar com alimentos saudáveis.
Mas o nosso corpo tem limites que as vezes utrapassamos por conta do estresse de trabalho ou da falta de, o que é pior e precisamos consultar um médico, fazer exames para restaurar nosso equilíbrio físico e emocional.
Nunca gostei de ir a médico e acredito que ninguém gosta ou faz disto um programa legal; sempre deixei para última hora , mas isso vai mudando com o tempo a medida que vamos tendo o entendimento de que é melhor prevenir do que remediar, coisa que começa depois dos 50 quando o corpo começa a emitir sinais mais fortes de debilidade.
Se não fosse mais uma vez a intervenção da minha personal trainer, minha x-tudo que me obrigou a marcar uma consulta com uma Angiologista, por conta de um inchaço no pé esquerdo que já ia fazer 2 anos de aniversário, não teria descoberto que estou com uma arritmia leve que me levou por natural encadeamento ao meu cardiologista, que recomendou de imediato dois exames de Ecocardiograma e receitou mais dois remédios de uso contínuo para a minha coleção. Um para a arritmia e outro mais forte para afinar o sangue. Agora são 5. Nada mal para quem vai fazer 71 em Janeiro.
Sei que não é um assunto dos mais agradáveis principalmente nestes tempos e também não quero transformar este espaço em um muro de lamentações. Se cuidem.
Para os otimistas o melhor está por vir.
Para os pessimistas o pior já está bem aí.