Um dos primeiros mandamentos é não usar o nome de Deus em vão, por isso substitui por Oráculo, que hoje todo mundo tem acesso, mais conhecido como Google.
Não sei se vocês já presenciaram no trem, no metrô, um destes mendigos profissionais, na maioria das vezes, usando uma criança como escudo, para aumentar a chantagem emocional, dizer: – Fazer uma narrativa de desempregado, de doença na família, e a boa fé dos brasileiros é explorada, como é explorada na política.
Assim alguns, metem a mão na carteira e fazem a sua caridade, enquanto o elemento fala: – Deus está vendo! E essa frase me parece sempre carregada, de um duplo sentido, como nestas correntes onde existe uma ameaça contida, de que se você quebrar a corrente, será castigado. No meu caso, me sinto no mínimo constrangido, por não abrir a carteira.
Mas hoje, queria usar esse exemplo, para dizer a todos os amigos do Face ,do Whatsapp, do Instagram, que publiquei o meu livro, “O Correio da Tijuca”, e pedi a todos, não para comprar, mas para compartilhar, uma vez que vocês não podem comentar sem conhecer o livro por dentro.
Assim, o Oráculo me entrega diariamente um relatório de quem curtiu, comentou ou compartilhou.
– Deus está vendo! –
Eu também fiquei constrangido, Sidnei! Abraços.