A carta de hoje é Inteligência Divina.
Inteligência Divina para o Ho`oponopono é o Infinito, o que também chamamos de Divino Criador. Quando pensamos em Inteligência Divina, pensamos em uma energia poderosa – como uma substância – que permeia tudo que existe. Essa substância é uma substância que pensa, que traz consigo uma inteligência que foge da nossa compreensão limitada de seres humanos. Como se trata de uma energia que está em tudo, em todos os lugares e em todos os tempos, apenas ela sabe o que é melhor para nós e apenas ela realiza a purificação das nossas memórias. Nós podemos solicitar a purificação nos alinhando com a nossa criança interior e a nossa centelha divina, mas apenas o Divino Criador – a Inteligência Divina – é capaz de purificar. Podemos, portanto, nos sentir amparados em relação a tudo que acontece. Nada está fora do lugar ou é injusto. A Inteligência Divina permite ou deixa de permitir aquilo que precisa ser ou não ser conforme um entendimento muito maior do que a nossa percepção limitada da realidade. E para finalizar, é importante ressaltar que somos feitos à imagem e semelhança dessa Inteligência, o que significa que carregamos em nós a capacidade de manifestarmos o que desejamos começando por uma força muito simples – mas muitas vezes negligenciada por nós: nossos pensamentos.
Para entrarmos em um fluxo de permissão e manifestação devemos nos perceber como seres que se conectam à Inteligência Divina através, em primeiro lugar, do nosso pensar (mente consciente, Uhane), em seguida através dos nossos sentimentos (mente subconsciente, Unihipili) e, finalmente, através da nossa fé (mente superconsciente, Aumakua).
E que nossa consciência dessa conexão nos possibilite agir de acordo com o que realmente desejamos para as nossas vidas.
Um dia de muita luz, sempre!
Aloha!