Existo, logo penso.


E lembro logo da música “Felicidade” de Lupiscinio Rodrigues que diz:  – O pensamento parece uma coisa a toa /  mas como é que a gente voa quando começa a pensar.


Quem pensa,  pensa sobre alguma coisa ou alguém, que nos desperta pensamentos, resultado imediato de emoções de primeiro, segundo ou terceiro grau. E a depender desta emoção nascem pensamentos positivos ou negativos que vamos processando e digerindo diariamente.


Todo mundo pensa. Alguns mais outros menos. Alguns na morte da bezerra e estão sempre sérios e cabisbaixos . Outros não esquentam a cabeça com nada e para estes, o mundo  deve ser como um parque de diversão e aqui abro um parêntesis para o primeiro comercial cultural, conforme o filme (“A insustentável leveza do ser” baseado no livro do Milan Kundera), demonstra, com as magníficas atuações de Daniel Day-Lewis e as atrizes Juliette Binoche e Lena Olin.



A medida que vamos crescendo passamos a  entender melhor  quais pensamentos são nossos e quais são fruto de minhocas colocadas em nossa cabeça e acrescentamos mais um ingrediente no cardápio pensar: O pensar coletivo. E uma vez que somos seres sociais não podemos mais fugir de um inevitável destino político ideológico; é quando então nos associamos aos clubes e partidos que acabam por nós rotular e definir como republicanos e democratas.


Houve um tempo recente na história do Brasil de triste lembrança,  onde um funcionário público tinha que profetizar sua fé política: ARENA ou MDB.


50 anos depois …

Este texto demorou seis dias para ser finalizado. E para ser honesto não gostei. Como se diz, foi mais para cumprir o prazo do editor.


Doravante vou focalizar mais nos temas que são a minha praia. Música ,Literatura, Cinema e Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *