Quando alguém disse que existe mais coisas entre o céu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia, quis dizer que não sabemos, seja por alienação ou ignorância mesmo, o que se passa entre o caminho para a Missa e os Estádios, (Arenas), e acabando o percurso nas famigeradas casas de prostituição, em bom português, os puteiros, onde habitam com relativa rotatividade, mulheres de vida fácil.
A carne é fraca e o espírito é por demais malicioso. Assim, tentar conciliar a fome com a vontade de comer, resulta em 99% do esforço humano, que precisa ser dissecado individual e sobre as mesmas condições de temperatura e pressão, para se chegar a uma análise científica, mais perto da verdadeira natureza dos fatos, do que estas amostras grátis de estatísticas, que não refletem nunca a realidade, pelo simples motivo de as Estrelas não poderem ser contadas.
Quais são as nossas necessidades primárias? O que nos causa carência? Como satisfazer nossos desejos? Como lidar com as frustrações cotidianas sem invejar a grama do vizinho?Apesar de existirem hoje pilhas de livros prometendo um atalho fácil para estas questões, a cada dia acredito mais no: ” Conhece a ti mesmo” do Sócrates, e o universo se revelará.