Carta para um Lobo

Acordou tentando decifrar a frase dita por uma mulher para um homem, como se os sonhos pudessem ser decifrados assim, a primeira luz da manhã.

Aprendeu lendo livros de psicologia, que para traduzir o inconsciente para o consciente, é uma tarefa para profissionais da saúde mental e psíquica, e não é assim em uma consulta,  que a coisa é desvendada, e assim como em uma tradução, as palavras são reveladas, uma a uma, como em uma carta enigmática,

Usando os tradicionais métodos de dedução e associação aprendidos, vendo e lendo histórias policiais e fazendo provas de múltipla escolha, reconheceu a mulher e o homem como personagens com laços afetivos muito próximos.

A partir desta identificação pensou que seria mais fácil interpretar o significado da frase “Carta para um lobo”. Quem seria o Lobo? Quem escreve a carta? Por que escreve?
Assim como em (Mensagem para Garcia) qualquer um poderia ser o lobo destinatário. Mas o primeiro da lista seria ele mesmo, autor do sonho.

Surgiu na mente a imagem do filme “lobo” onde Jack Nicholson é mordido por um lobo e se transforma em lobisomem. Depois morde a Michelle Pfeiffer, e ela vira loba. Ah! A Michelle!!!

Depois de uma busca sem resultados, recorreu, como última instância e já apresentando sinais de desespero, quando todos os esforços humanos são esgotados, às forças ocultas, consultando um oráculo, e aqui não interessa saber que tipo, se foram cartas de tarô, as varetas do I Ching, ou qualquer outro. Uma coisa é certa: Não foi o Google.

E a resposta que veio deixou ele de boca aberta, porque estava onde ele não havia procurado. Nas fábulas. Dos Irmãos Grimm para ser mais preciso.


E a resposta foi: “Chapeuzinho hoje não vai visitar a vovó”

Por: adolfo.wyse@gmail.com




2 thoughts on “Carta para um Lobo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *