Resisti à idéia de republicar hoje o primeiro post de 03/04/2020 com o título “Linkar – Verbo de ligação”, para celebrar este número mágico e Cabalístico, múltiplo de 10 que é o número mais Cabalístico . Não vou pretender aqui falar sobre a Cabala, até porque, além de não saber nada a respeito, é um estudo que no mínimo exige ler em Hebraico Arcaico , aquele antigo falado pelos Hebreus e Egípcios o que é quase como decifrar Hieróglifos.
Nunca estabeleci metas, números a serem alcançados, até porque não trabalho por produção, e não ambiciono mais ter o meu retrato na parede como funcionário do mês. Agora se o fotógrafo da Times me procurar para uma foto de capa… .E por isso a coisa fluiu e seguiu o seu curso.
Mais pra frente vou fazer uma consulta pública, isto é, entre os meus queridos leitores do Facebook incluindo os familiares, confiando aos seus elevados sensos críticos a tarefa de eleger os melhores posts / artigos que vocês gostaram e merecem fazer parte de uma antologia. Não estou pedindo aqui, mãozinha aplaudindo, coraçãozinho , sinal de positivo ou de like. Elejam os que mais gostaram, e porque gostaram e me mandem pelo email abaixo.
A idéia de chegar aos 1001 artigos é baseada conscientemente no livro “As 1001 Noites” que antes de existirem estas séries modernas ja era contada em episódios e era apenas uma longa temporada com 1001 noites de duração.
Encontrei o Tom. Continuo procurando o Jerry que como nós todos aprendemos vendo os desenhos, é o contraponto, o vilão tão necessário para que exista mocinho, no caso o Jerry, para que a ação aconteça.
Estou lendo um livro que poderia estar contido dentro do 1001 noites.
Não senti aquela emoção que eu senti lendo outros livros. Me peguei lendo o livro, buscando muito mais a estrutura narrativa, a construção dos parágrafos e observando os diálogos. O livro é muito bem escrito e apesar da história ser tão banalizada nos dias de hoje , narra a fuga de duas famílias refugiadas da Síria em busca da terra prometida. Não cheguei ainda ao final, mas fico torcendo para que cheguem aqui na Terra Brasilis, Terra acolhedora de imigrantes de todas as nações. Acredito mesmo e vou fazer uma petição coletiva, igual a estas que rolam na internet, para que a sede das Nações Unidas seja transferida para cá!
O nome do livro é: – “O Mapa de Sal & Estrelas” de (Zeyn Joukhadar)