Arquivo mensal: Agosto 2022

Eleitor honesto procura…

Esta semana começa oficialmente a propaganda eleitoral nos canais de rádio, tv e redes sociais. É preciso estar atento e forte. Em primeiro lugar para separar o trigo do joio, ou se preferir não se sentir insultado pelo baixo nível que será apresentado, desligar os controles.

Estes candidatos as câmaras de vereadores, de deputados, de senadores, aos palácios de governo estaduais e palácio do Planalto, virão travestidos de seres humanos, de gente como a gente, ocupando os espaços populares, praças, mercados, estádios.

Não se deixe enganar por um ou outro discurso novo. O que está em curso é a boa e velha política em busca do ouro, que é uma cadeira na corte democrática, onde o jogo é jogado como a gente sabe, com todos os valores democráticos sendo violentados, e as forças do mercado falam mais alto, a corrupção encontra a fome e a vontade de comer, e o famigerado jeitinho brasileiro se estabelece, encravado na máquina pública.

O orçamento é a palavra de ordem.
(Passamos dos Anões do Orçamento e chegamos ao obsceno Orçamento secreto)

Enquanto o cidadão comum empregado depende da ajuda do estado , bolsa família, auxílio emergencial, o desempregado está dependendo mesmo da caridade pública, que é a verdadeira, pobre ajudando pobre, para comer.

Ao mesmo tempo estes candidatos todos tem a sua espera, direito adquirido, de pai pra filho, ou pra apadrinhado político os seguintes benefícios, penduricalhos atrelados a sua folha salarial:
Auxílio moradia, auxílio gasolina, Auxílio paletó, verba de gabinete, e não precisamos nem falar das mal faladas rachadinhas.

Eu tenho um sonho e sou um sonhador, a exemplo de Martim Luther King, John Lennon e Gandhi. Sonho com uma reforma política geral e irrestrita e com um mundo sem fronteiras raciais, onde a única ideologia que vigora é aquela dos velhos hippies: Paz e Amor.

por: adolfo.wyse@gmail.com