Dia de fechamento do balanço anual, da apuração dos Lucros e Perdas, para os banqueiros e bancários de plantão. Dia de retrospectiva global do que aconteceu de bom e de ruim no mundo e para infelicidade geral das nações, a COVID vai ocupar 90% do documentário.
Este ano os bons observadores, os amigos de fé e irmãos camaradas vão perceber que não fiz aquela lista de desejos para o Ano Novo, aqueles 10 ítens inspirados no filme “Antes de partir”. Outro dia eu li, que agendas são invenções humanas. Assim todo ano a gente faz promessas para emagrecer, engordar, parar de fumar, de beber, e no terceiro dia a coisa começa a pesar, adquire o peso de uma obrigação e lá se vai toda a força de vontade para o brejo.
Para fechar, a escola aberta da vida, nos ensina e cabe a cada um aprender ou não, (e está é a única escola que não dá para gazetear, para colar nas provas, porquê são pessoais e intransferíveis), que Deus é bom, tudo passa depressa. E o amor é o único caminho que nos leva ao lugar certo.
Abaixo a minha Playlist para a passagem . Quem gostar pode compartilhar sem moderação.